Obrigada pela visita! Hoje é

quinta-feira, 1 de março de 2012

Celulite

Temida Celulite...

Conhecida também como lipodistrofia ginóide, a celulite é um dos maiores medos femininos. E é ela a responsável por causar aquelas ondulações na pele que dão o efeito ‘casca de laranja’, tão temido pelas mulheres.
Causada por uma alteração no tecido gorduroso, ela acontece com maior frequência após a puberdade e com maior concentração nos glúteos, culotes e abdômen. “Fatores como genética, problemas hormonais, alterações inflamatórias, alimentação irregular e descontrole do metabolismo podem ser os responsáveis pelo seu surgimento”.
Mas para a felicidade e tranquilidade geral, existem tratamentos eficazes que prometem diminuir e muito o problema. “Eles devem ser feitos de forma individual e só podem ser realizados após uma avaliação estética com um especialista, que avaliará o estágio em que a celulite se encontra e traçar os procedimentos mais adequados”.
Veja quais são os tratamentos disponíveis e como funciona cada um deles:
- Manthus: tratamento feito por meio de ultrassom de alta potência e correntes estéreo-dinâmicas ao mesmo tempo. Ele é completamente computadorizado e é um dos mais efetivos na cura da celulite.

- Heccus: trata com três tradutores que atuam simultaneamente a alcançam uma área maior distribuição de energia nos tecidos em um tempo menor de aplicação.
- Aussie: está vinculado com uma corrente terapêutica que permite estimular simultaneamente a drenagem linfática e o fortalecimento muscular. Todo efeito depende da frequência de sessões feitas.

- Drenagem linfática: é a pressão feita com os dedos ou mão no corpo, com movimentos que vão dos membros para o corpo e aumentam a eliminação de líquidos acumulados.
- Lipo Carbox: é um método novo, onde gás carbono é injetado com agulhas muito finas no tecido subcutâneo.
- Mesoterapia: nele são administrados medicamentos diretamente no local tratado, fazendo com que não se perca princípios ativos para nenhuma outra área do corpo.

Além dos tratamentos é imprescindível que haja a prática de exercícios como caminhada, natação ou andar de bicicleta. Concilie também com uma dieta balanceada, sem excessos ou faltas. “Se melhorar a qualidade da alimentação, pode-se diminuir a gordura corporal total, melhorando o aspecto da celulite”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário