A selagem térmica pode ser uma grande aliada das mulheres nos cuidados com os cabelos. Feita com produtos à base de queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes, a técnica serve para recuperar a estrutura dos fios.
A aplicação da selagem de fios é bem parecida com a da escova progressiva e afins. No entanto, essa técnica não chega a alisar as madeixas, já que a quantidade de amônia presente no produto usado não tem o mesmo poder do formol ou de outros componentes químicos que mudam a estrutura dos fios para dar o efeito liso.
Mesmo não sendo uma alternativa de alisamento, a selagem térmica capilar tem a vantagem de diminuir o volume, melhorar a textura, evitar o desbotamento da cor e devolver a vitalidade dos fios.
Além disso, a selagem capilar forma uma camada protetora que deixa os fios mais resistentes, mais brilhantes, previne contra as pontas duplas e diminui o frizz. Esse filme protetor também evita os danos causados pelos raios solares e pelas altas temperaturas do secador e da chapinha.
Como é feita a selagem térmica?
O procedimento da selagem térmica nos cabelos começa com a lavagem usando xampu de limpeza profunda para remover as impurezas e abrir as escamas dos fios. Depois, é a vez do produto à base de queratina e proteínas.
O segredo para selar os fios é ficar de 15 a 30 minutos sob o calor do secador. Quanto mais grosso o cabelo, mais tempo de secador. Na finalização, o cabelo recebe uma escova caprichada e a aplicação da chapinha, mecha por mecha.
O recomendado é não lavar a cabeça nos três dias seguintes e nem pensar em prender a cabeleira usando elástico ou qualquer outro acessório que possa “marcar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário