Muitas mulheres não vivem sem uma chapinha na bolsa! O eletro - que salva a vida de muitos cabelos sem um grande esforço - é encontrado em vários formatos, tamanhos, materiais e cores. Alguns desses elementos podem mesmo interferir no resultado final, outros nem tanto.
Cerâmica
Não existe chapinha feita inteiramente de cerâmica. É a resistência do aparelho que é composta desse material; a cerâmica tem melhor propriedade nos tratamentos de cauterização, pois mantém sua temperatura estável. Além do mais, o material tem a capacidade de recuperar o calor de maneira instantânea, mesmo em contato com superfícies frias.
Titânio
As pranchas de titânio são excelentes condutoras de calor, mantêm sua temperatura alta estável e emitem íons negativos que são excelentes para manter as cutículas dos fios fechadas".
Estreita
Esse estilo de prancha é excelente para cabelos muito curtos ou para trabalhar bem junto à raiz do fio. Quanto menor a superfície de cabelo ondulado, menor pode ser a chapinha que você vai usar. E, conseqüentemente, menores os danos às suas madeixas!
Larga
Ao contrário da mais estreita é uma boa opção quando usada do meio para as pontas e em cabelos médios e longos.
Ao contrário da mais estreita é uma boa opção quando usada do meio para as pontas e em cabelos médios e longos.
Dicas:
Uma prancha deve ser uniformemente passada e nunca parar na mecha para não queimar.
Passe no máximo três vezes em cada mecha.
Prefira as que têm termostato e opções de temperatura.
Se tiver o hábito de usar diariamente, use na temperatura média
Nunca use a chapa no cabelo molhado, apesar de não danificar os cabelos, esse hábito pode ser perigoso. Quando a água retida nos fios entra em contato com a temperatura alta do aparelho, ela se torna vapor e pode queimar o coro cabeludo
Nenhum comentário:
Postar um comentário