Obrigada pela visita! Hoje é

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cuidado com os Pés

Na balada, na praia, nos blocos de carnaval, os pés são a parte do corpo que mais trabalha. Você nem repara neles a não ser quando sente dor. Mas só porque estão por baixo não significa que não mereçam o nosso carinho. Anote nossas dicas valiosas para manter a saúde dos seus queridos pés em dia. E aproveite!

Nesse período do ano submetemos os pés às mais diversas agressões. Por isso hidratações, massagens, retirada de células mortas, entre outros procedimentos calmantes e restauradores, são muito bem-vindos. "É uma época em que os pés costumam apresentar uma pele mais grossa, em função das caminhadas descalças na praia e do uso constante de sandálias abertas", diz.

Para quem não tem uma vida tão ativa, mas pretende balançar o esqueleto no carnaval, é hora de procurar um bom profissional para dar aquele trato. Prevenção é tudo. "É comum aparecerem pés descascados, com calosidades, rachaduras e até com areia por baixo da unha". O primeiro passo é limpar bem e cortar as unhas de forma adequada para não encravar retirando apenas o excesso de cutícula. Feito isso, é hora de esfoliar e hidratar. Nada melhor para concluir do que uma massagem relaxante. "A partir daí os pés estão prontos para receber ou não o esmalte".

Já os casos de
micoses, calos, olhos de peixe, unhas encravadas e outros tipos de infecções, também muito comuns no verão..

Massagem aromática

 Um tratamento especial para recuperar os pés das clientes. Trata-se da técnica conhecida por "Candle Massage" ou "massagem com vela derretida", que propicia uma hidratação terapêutica profunda ao unir os benefícios da parafina cosmética aquecida e o efeito relaxante da aromaterapia, potencializado pelos movimentos de massagem.

Carminha explica que a parafina cosmética, disponível nas versões capim santo (erva cidreira) e eucalipto, forma um revestimento que garante intensa proteção contra as agressões do dia a dia. "Ela é usada em temperatura ambiente ou aquecida, proporcionando hidratação, relaxamento, bem-estar físico e mental."

A massagem com vela é feita da seguinte forma: após a higienização, aplica-se um esfoliante antisséptico e se realiza uma massagem com loção de colágeno. Os pés recebem então uma camada de parafina aquecida e são envolvidos por um filme osmótico e uma meia atoalhada (em torno de 20 minutos). Após esse período, o produto é removido. A sensação de alívio e relaxamento é imediata

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Xampu à Seco


Você está no trabalho e é convidada para uma happy-hour num barzinho badaladíssimo. No espelho, percebe que o cabelo está pesado e oleoso. O quer fazer? Calma. Já existe solução para contratempos de mulher moderna. "O xampu que lava a seco é indicado a todos os tipos de cabelo. Com uma ou duas borrifadas, proporciona uma limpeza instantânea, neutraliza odores e retira a oleosidade nas situações de emergência", afirma o especialista em inovações no mercado de beleza e proprietário do salão que leva o seu nome, Glecciano Luz.
. O xampu a seco funciona como um pó que absorve a oleosidade e dá mais volume aos fios, deixando-os com uma aparência natural.
O produto é indicado também para mulheres que fazem escova ou chapinha frequentemente e querem aumentar a durabilidade do efeito. Sem a necessidade de lavar o cabelo com água, é possível mantê-lo liso e limpo por mais tempo. Segundo o sócio-diretor da Aspa Demetre Giókaris, o xampu a seco da marca Dry Clean Sprayset não interfere com nenhum tratamento térmico ou químico.

Modo de usar

Para ter os fios limpos num estalar de dedos, borrife jatos curtos na direção da raiz, mantendo uma distância de 10 a 15 cm. Após esperar alguns minutos, escove bem o cabelo para remover uma película branca que se forma na superfície. "O xampu que lava a seco deve ser usado, no máximo, uma vez por semana. É importante não aplicar o produto diretamente no couro cabeludo, pois o pó pode acabar obstruindo os poros, causando infecções e prejudicando o nascimento e crescimento dos fios", adverte o diretor médico do Instituto do Cabelo, Dr. Luciano Barsanti.

Contra indicações

Apesar dos xampus a seco não conterem detergentes ou substâncias agressivas na sua fórmula, é preciso estar atento a alguns fatores antes de se render às maravilhas dessa novidade cosmética. Pessoas com alergia a pó, inflamações, descamação, feridas ou dermatites no couro cabeludo devem ficar longe deles.
Segundo o Dr. Luciano Barsanti, aplicar o produto em fios oleosos e pouco espessos também não é uma boa ideia. "O xampu promete dar mais volume, mas no caso dos cabelos extremamente finos um fio vai acabar aderindo ao outro, provocando um aspecto de higiene questionável", alerta o médico.
www.bolsademulher

Cuidados com a Depilação!!



Por mais corrido que seja o dia a dia, não é nem um pouco aconselhável fazer depilações no mesmo dia ou momentos antes de ir à praia ou à piscina. O motivo? A esteticista Regina Jordão explica: "Esta falta de cuidado pode custar caro e comprometer o verão inteiro com manchas indesejáveis na pele. Além disso, existe uma série de outras práticas comuns antes e depois de realizar uma depilação que podem trazer sérios danos à pele".
É bom lembrar que a depilação com cera aumenta a incidência de pêlos encravados. Se este é o seu método preferido, dê intervalos de quatro semanas entre uma depilação e outra. "A depilação com cera faz com que os pêlos demorem mais a crescer e sair na superfície da pele. Assim, eles ficam presos embaixo da nova camada de queratina que já se formou", observa a dermatologista Patrícia Schulmann.
 
- A exposição aos raios solares 24 horas antes da depilação pode fazer com que a cera se torne uma agressora, causando manchas ou até mesmo queimaduras. Tomar sol menos de 24 horas após ter feito depilação também causa manchas. A recomendação é usar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias de chuva.
- Bronzeadores artificiais e depilação não combinam. A depilação retira a camada superficial da pele e, provavelmente, vai retirar a coloração artificial, causando manchas. Também não é recomendável fazer depilação em partes do corpo onde os pêlos foram descoloridos. Ao retirar a cera, os pêlos podem quebrar e os resultados não serão satisfatórios.
- Depois da depilação, nada de sauna. Altas temperaturas e vapor devem ser evitados após a retirada dos pêlos, para não manchar a pele. Tanto a sauna seca como a sauna úmida são proibidas, assim como limpezas de pele. Antitranspirantes, colônias e outros produtos que possuam álcool também não devem ser passados, para não irritar a pele e causar manchas.

www.bolsademulher.com/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Matéria publicada no Correio Braziliense do dia 21 de Fevereiro de 2011



Tire suas dúvidas sobre os benefícios da drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica que utiliza a massagem manual para estimular o funcionamento do sistema linfático. Este sistema linfático exerce um papel importantíssimo no organismo, pois constitui uma via acessória pela qual os líquidos podem fluir dos espaços teciduais para o sangue, contribuindo desta forma para manter o equilíbrio e o metabolismo corpóreo.

O principal objetivo, portanto, da drenagem linfática é fazer com que toxinas e líquidos acumulados em excesso sejam eliminados. Por ser um método especializado e dependente da técnica e experiência do profissional, o ideal é que seja realizado por fisioterapeutas ou profissionais habilitados com conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático.

Este tipo de massagem também é muito utilizada no pré e pós-operatório de cirurgia plástica, pois auxilia na redução dos edemas (inchaço). A drenagem linfática também pode ser aplicada sozinha ou somada a outros procedimentos estéticos para potencializar tratamentos da celulite, por exemplo.

Em entrevista sobre o assunto, a esteticista Maria José Costa, da Clínica Aesthera Dermatologia (São Paulo), apresenta mais detalhes de como a drenagem linfática pode ajudar a conquistar a harmonia corporal.

1) O que é drenagem linfática? Como ela é feita?
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático. Com isso, toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, são eliminados. Ela dever ser realizada com diversos movimentos circulares, bastante precisos e bem suaves.

2) Por que o sistema linfático precisa ser estimulado? Quais os benefícios da drenagem?
A linfa, que circula nos vasos linfáticos, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células. A drenagem linfática tem por objetivo tornar todo esse processo mais eficaz, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células. Este processo é de grande benefício para o organismo.

3) Há diferentes tipos de drenagem linfática?
Existem diferentes técnicas de aplicação da drenagem linfática, porém em todas elas, a fim de que se atinja o resultado desejado, os movimentos realizados devem obedecer o fluxo, a seqüência e a disposição superficial dos vasos do Sistema Linfático. Uma técnica muito aplicada é a que utiliza movimentos precisos e lentos partindo de um ponto específico na região a ser tratada, porém contínuos e no sentido do fluxo dos vasos linfáticos associada a aplicação de bandagens na área imediatamente tratada.

4) A drenagem linfática é capaz de modelar o corpo?
A drenagem linfática nada mais é que um estímulo externo ao trabalho natural da linfa. Como falamos, esta técnica ajuda a eliminar o excesso de líquido e toxinas do organismo, que dão a sensação de inchaço. Com a circulação sanguinea mais ativada, o corpo passa a não reter estas substâncias e o resultado é a melhora na vascularização, maior resistência imunológica do organismo e também melhora no contorno corporal.

5) Como a drenagem linfática pode combater a gordura localizada e a celulite?
A má alimentação, estresse, falta de atividade física, cigarro e alterações hormonais contribuem para o processo de retenção de líquidos, que acarreta má oxigenação do tecido e de todos os vasos, incluindo os linfáticos. Quando há problemas de circulação da linfa, a celulite tende a se instalar. A aplicação da drenagem linfática ajuda a diminuir a retenção de líquidos que geralmente está presente nestas áreas, consequentemente contribuindo para a redução da celulite. A massagem pode e deve ser associada a outros procedimentos estéticos e acompanhada de mudanças de hábitos de alimentação.

6) E contra a flacidez, existe algum resultado efetivo?
Tratar a flacidez de pele não é tarefa fácil. Há, atualmente, algumas opções de tratamento e muita pesquisa científica sendo feita na busca do tratamento mais efetivo. A drenagem linfática, por melhorar a oxigenação e organização das células e fibras de sustentação da área em tratamento pode trazer alguma melhora na aparência da pele. Por fazer tudo isso, podemos afirmar que a drenagem linfática pode contribuir na prevenção da flacidez de pele, pois o organismo consegue produzir um tecido com melhor qualidade nutricional, a partir da eliminação do excesso de toxinas metabólicas. Porém, ela não recupera a flacidez já existente.

7) Com quais outros procedimentos estéticos ela pode estar associada?

Pode ser associada à massagem modeladora, massagem relaxante, pós e pré-operatório, entre outros procedimentos. Vale lembrar que a associação da drenagem a outras técnicas deve ser indicada de acordo com a necessidade do paciente.

8) Durante a drenagem é necessário o uso de um creme para estimular a região que está sendo tratada? Por que?
Não necessariamente. O creme utilizado ajuda no deslizamento das mãos facilitando o procedimento para o profissional que realiza a massagem. A drenagem dos vasos linfáticos e dos tecidos corporais, assim como todo o efeito desejado com ela se dá pela pressão exercida pelos movimentos manuais executados. Por isso, a importância na escolha do profissional que realizará o tratamento é fundamental.

9) Há casos em que a drenagem linfática é contra-indicada?
Sim. Pessoas com histórico de trombose, câncer, pós-cirurgia de fraturas de grandes ossos, pessoas em vigência de processos infecciosos são algumas das situações em que se contra-indica a realização desta técnica. Em caso de existência de doenças ou outras situações em que se tenha duvidas sobre a possibilidade da realização ou não, recomeda-se avaliação médica prévia.

10) Qual o número de sessões iniciais para alcançar o efeito desejado e qual a quantidade de sessões necessárias para manter os resultados, após o tratamento?
Recomenda-se inicialmente sessões 2x/semana, até o total de 10 sessões. Após este período, a paciente deverá ser reavaliada e feitas alterações caso a caso.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Massagem Anti Stress



É uma massagem que se realiza diretamente com as mãos sem a intervenção de qualquer aparelho complementar. Frequentemente e dependendo do estado do paciente utilizam-se óleos essenciais com efeito aromaterápico. Os efeitos imediatos são surpreendentes fazendo com que a pessoa se sinta muito relaxada e leve. Com diferentes manipulações e movimentos, exercendo com as mãos pressões de intensidades diferentes, de acordo com o caso do paciente, procura-se obter um objetivo concreto: aliviar e melhorar os níveis de estresse do paciente. É uma massagem muito completa, ideal para pessoas com diferentes problemas de estresse e ansiedade, que necessitem relaxar-se e, ao mesmo tempo, tratar em profundidade zonas com tensão muscular e dolorosas. Nesta massagem combinam-se diferentes técnicas tais como: quiromassagem, reflexologia e drenagem linfática manual. Esta massagem é indicada para pessoas que necessitem de um relaxamento profundo, da mente e do corpo, obtendo um descanso essencial e renovador. O tratamento inicia-se no pescoço, ombros, ao longo da coluna, passando para as pernas, pés e finalmente o relaxamento facial.

Estética Facial



A acne e os cravos são os grandes vilões da integridade da nossa pele. A limpeza profunda consiste em retirá-los de uma forma sutil para valoriza e não danificar a pele. A limpeza consiste em uso de cosmeticos e a mais avançada tecnologia em aparelhos e é indicada para todos os tipos de pele. A técnica de estética facial afina a pele, facilita a absorção de cremes (já que descobriu os poros), regula o excesso de oleosidade e ameniza o processo inflamatório causado pela acne. A duração é de cerca de 2 horas de tratamentoe a frequencia dever ser estabelecida de acordo com o seu tipo de pele:

Pele Oleosa – 1 vez por mês
Pele Mista – a cada 40 dias
Pele seca – a cada 2 meses
Pele Acneica – a cada 20 dias
Pele Normal – a cada 6 meses

Produtos Mary Kay

                          
Maquiagem
Crie seu próprio look com os mais recentes produtos cosméticos de maquiagem para os olhos, lábios e rosto a partir da linha de maquiagem Mary Kay®. Você encontrará tudo que precisa para fazer um lindo visual.
                
Cuidados com a pele
Reserve um tempo do seu dia para o seu próprio bem-estar. Presenteie-se com os produtos Mary Kay de Cuidados com a Pele, que são verdadeiras soluções para as suas necessidades. Você vais se sentir ainda melhor e ficará fabulosa da cabeça aos pés

Olhos
Fragrâncias
Nada cria melhor a assinatura de um estilo como uma fragrância. Escolha uma das fragrâncias Mary Kay ® para homens e mulheres que vão desde a romântica floral as com aromas frutados e assine seu estilo


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Manicure & Pedicure

DICAS PARA  FAZER AS UNHAS:Unhas quadradas com os cantos arredondados são mais sofisticadas, porém mulheres que estão acima do peso devem optar pelas arredondadas que disfarçam a fofura nos dedos.
O correto é empurrar as cutículas e retirar apenas o excesso, não retire a cutícula toda, ela é uma proteção natural   contra as  bactérias   e outros microorganismos.
Para o esmalte não descascar lixe delicadamente a superfície das unhas, os pequeninos arranhões fazem o esmalte aderir melhor.
Para o esmalte durar mais passe duas camadas bem finas de cor e retire o excesso dos cantos com o palito.
Prefira um removedor oleoso, ele é mais eficaz que os outros e não faz manchas brancas como a acetona.
Para remover esmalte escuro sem manchar as unhas, aplique antes uma camada de óleo secante, em seguida passe o algodão embebido no removedor e tente retirar com o mínimo de vaivéns possível.
Use uma cor mais escura nos pés se as mãos forem pintadas de clarinho e vice-versa.
Á noite aplique um redutor de cutículas e massageie circularmente dedo por dedo.
Se costuma pintar as unhas semanalmente, tire o esmalte na noite anterior a nova sessão de manicure, assim você deixa as unhas “descansarem” um pouco.
Se suas unhas estão fracas coloque 3 cravinhos da índia dentro de sua base e verá a diferença, esqueça o formol ele danifica as unhas.
Uma vez por mês faça a mão e o pé e não aplique esmalte, use uma lixa polidora para dar brilho e aproveite a beleza natural de suas unhas bem cuidadas.

Dica especial: Coma gelatina toda semana, além de ser uma sobremesa gostosa e ter poucas calorias ela contribui para a beleza e saúde de unhas, pele e cabelos!
 

Massagem com Pedras

A terapia das pedras quentes é a aplicação de termoterapia, utilizando pedras na massagem do corpo. Elas causam um efeito penetrante e alternado com pedras extremamente quentes e frias, que deslizam sobre o corpo, conseguindo produzir reações fisiológicas e orgânicas de mais alto benefício para o ser humano. A temperatura é adaptada individualmente para cada caso, sendo que as pedras ao caminharem sobre os músculos transmitem uma energia que religa a força interior.

É um método contemporâneo de técnicas multifacetadas, baseado na termoterapia de temperaturas quentes e frias, visando beneficiar o organismo por inteiro. Elas produzem respostas sedativas e reenergizadoras.

Há muitas variedades de pedras que se pode utilizar nas massagens, as mais apropriadas são as que têm, no interior substâncias térmicas para manter o calor por longo período. Com as pedras frias a mais indicada é a pedra de mármore.

Dicas
Má circulação colocar na planta dos pés pedras frias e massagear a perna com pedra quente (contra-indicado para quem tem problemas de varizes). O contraste térmico ativa a circulação, melhorando o inchaço, dores nas pernas, etc.
Enxaqueca massagear a fonte com pedra fria.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Drenagem Linfática Manual



Drenagem linfática manual se define por uma técnica específica de terapia manual caracterizada por movimentos rítmicos, precisos e direcionados para regiões específicas do corpo humano, com o principal objetivo de favorecer a absorção de líquidos e macro moléculas que se encontram no espaço extra-vascular ou espaço intersticial.

A técnica apresenta indicação na área estética, tendo também grande importância na área médica. Podemos aplicar a técnica de drenagem linfática para reduzir o edema (inchaço) das gestantes, nos pacientes que apresentam alterações vasculares auxiliando na circulação, assim como em pacientes submetidos a cirurgias plásticas, favorecendo sua recuperação.

Porém, sua maior indicação hoje está voltada à estética, com o objetivo maior de promover um corpo com contornos definidos e atraentes. Não é a toa que todas as clínicas de estética incluem em seus “pacotes de tratamento” sessões de Drenagem linfática.

Ela promove uma redução das medidas corporais, uma vez que a técnica diminui a retenção hídrica, que a maioria das mulheres apresenta, principalmente no período pré-menstrual. Mulheres em menopausa, que fazem reposição hormonal, também podem apresentar-se inchadas, e desta forma, se beneficiar com sessões de drenagem.

Além disso, a técnica se torna uma importante aliada no tratamento de redução de celulite, uma vez que atua na eliminação do líquido acumulado nas regiões celulíticas (frequentemente coxas e glúteos), favorecendo o aumento da circulação local com conseqüente melhora das trocas metabólicas entre os tecidos e capilares, melhorando o aspecto da pele.

Porém, os maiores benefícios da drenagem, que abrangem pontos mais importantes, relacionados à saúde, poucas fontes descrevem.

Tais como:
Diminuição do estresse através dos movimentos suaves, rítmicos e precisos: essas manipulações exercem um efeito relaxante e sedante nos músculos que se encontram tensos promovendo uma sensação de bem estar;

Melhora o automatismo das fibras musculares lisas: por exemplo, auxilia no peristaltismo intestinal, favorecendo as pessoas que têm dificuldade no funcionamento diário do intestino;

Ainda que não haja comprovação científica, acredita-se que com a drenagem linfática manual melhoramos a resposta defensivo-imunitária das zonas tratadas, baseando-se em resultados clínicos; os gânglios linfáticos são órgãos que têm grande importância na produção de células de defesa.

Além disso, melhora nossa percepção corporal, já que estamos constantemente nos avaliando junto ao espelho e junto ao profissional.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Maquiagem

Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:
  • A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
  • A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
  • O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.
  • Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer.

Depilação

Depilar pode ser uma coisa muito chata. Principalmente se você apresenta alguma alergia ou sempre fica com os pelos encravados. Mas não adianta! Ela é uma necessidade básica.
Ainda bem que existem diferentes formas de se depilar. Assim, dá para escolher qual é a melhor para você. Mas antes de fazer a depilação, um cuidado é necessário. Fazer uma esfoliação ajuda para que não apareça pelos encravados, independente de qual tipo de depilação você escolha. Escolha produtos que tenham grânulos fininhos, para não irritar a região.
Se você prefere a lâmina para se depilar, use-a com um tipo de gel específico para isso. Assim, você não corre o risco de se machucar e a lâmina vai deslizar melhor. Esta, aliás, deve estar sempre limpa. Não mantenha a lâmina no box do banheiro, para evitar o aparecimento de fungos, bactérias e a ferrugem. Troque a lâmina uma vez por semana.
Se você preferir a cera, lembre-se que ela retira os pelos pela raiz. Por isso, é comum a região ficar vermelha e inchada. Use uma loção tipo gel depois da depilação. Ela vai dar uma sensação de alívio e vai refrescar o local. E lembre-se: a depilação com cera fria pode ser rápida e prática, mas é mais dolorida.
Antes de usar um creme depilatório, faça um teste antes. Passe-o no antebraço para verificar se você tem alguma alergia. Os cremes depilatórios dissolvem o pelo. É um método que precisa ser repetido mais vezes, pois logo os pelos começam a crescer novamente. As grávidas devem evitá-los, já que eles têm muita química.
Usar aparelhos elétricos para se depilar também é válido. Mas eles podem provocar muita dor. Hoje em dia existem alguns com dispositivos para evitá-la. Prefira comprar um destes produtos.
Pronto! Agora é só escolher qual é o melhor método e se livrar dos pelos!!
Depilar pode ser uma coisa muito chata. Principalmente se você apresenta alguma alergia ou sempre fica com os pelos encravados. Mas não adianta! Ela é uma necessidade básica.
Ainda bem que existem diferentes formas de se depilar. Assim, dá para escolher qual é a melhor para você. Mas antes de fazer a depilação, um cuidado é necessário. Fazer uma esfoliação ajuda para que não apareça pelos encravados, independente de qual tipo de depilação você escolha. Escolha produtos que tenham grânulos fininhos, para não irritar a região.
Se você prefere a lâmina para se depilar, use-a com um tipo de gel específico para isso. Assim, você não corre o risco de se machucar e a lâmina vai deslizar melhor. Esta, aliás, deve estar sempre limpa. Não mantenha a lâmina no box do banheiro, para evitar o aparecimento de fungos, bactérias e a ferrugem. Troque a lâmina uma vez por semana.
Se você preferir a cera, lembre-se que ela retira os pelos pela raiz. Por isso, é comum a região ficar vermelha e inchada. Use uma loção tipo gel depois da depilação. Ela vai dar uma sensação de alívio e vai refrescar o local. E lembre-se: a depilação com cera fria pode ser rápida e prática, mas é mais dolorida.
Antes de usar um creme depilatório, faça um teste antes. Passe-o no antebraço para verificar se você tem alguma alergia. Os cremes depilatórios dissolvem o pelo. É um método que precisa ser repetido mais vezes, pois logo os pelos começam a crescer novamente. As grávidas devem evitá-los, já que eles têm muita química.
Usar aparelhos elétricos para se depilar também é válido. Mas eles podem provocar muita dor. Hoje em dia existem alguns com dispositivos para evitá-la. Prefira comprar um destes produtos.
Pronto! Agora é só escolher qual é o melhor método e se livrar dos pelos!!